Saiba quais são as principais feiras do setor vidreiro em 2022


Estar por dentro das novidades e tendências do setor vidreiro é essencial para o sucesso de um profissional e de sua empresa. As feiras do segmento são uma oportunidade única de conhecer os lançamentos - seja em equipamentos ou insumos - e fazer a atualização profissional através de palestras e workshops. 

Com o surgimento da Covid-19, os principais eventos do mercado de vidros foram adiados e, posteriormente, transmitidos online. O avanço da vacinação, e consequente retorno das atividades presenciais, possibilitou que este ano as feiras voltassem a ser realizadas presencialmente, o que é muito importante para promover também o networking. 

Veja a seguir quais serão as datas das principais feiras do setor vidreiro neste ano: 

Glass South America

                                                           

29 de junho a 02 de julho de 2022  - São Paulo 

A Glass South America é o maior evento do mercado vidreiro, não somente no Brasil, como em toda América Latina O encontro, que ocorre tradicionalmente a cada dois anos, reúne profissionais do setor que buscam informações e novidades, com toda a cadeia de fornecedores. 

Mais de 200 marcas expositoras apresentam suas soluções nos segmentos de vidro, ferragens, acessórios, equipamentos, softwares, entre outros produtos. 

Em um espaço de cerca de 25.000 mil metros quadrados, em São Paulo, a feira recebe dezenas de milhares de visitantes, entre os dias 29 de junho a 02 de julho de 2022. Para mais informações e credenciamento, acesse: www.glassexpo.com.br

Fesqua

14 a 17 de setembro de 2022 - São Paulo

Outra importante feira do setor vidreiro no Brasil é a Fesqua - Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, que abrange empresas do vidro e do mercado de ferragens e esquadrias. O evento bianual, realizado nos anos pares, juntamente com a Glass South America, é uma excelente oportunidade de realizar negócios e conhecer o que há de mais moderno no setor. 

A feira reúne, em um único local, inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos para a indústria de esquadrias e vidro. 

Essa edição espera receber cerca de 500 marcas expositoras e 40 mil visitantes de 11 países, em uma área de exposição de 30 mil metros quadrados, entre os dias 14 e 17 de setembro de 2022. Mais informações podem ser encontradas em www.fesqua.com.br

Glasstec

20 a 23 de setembro de 2022 - Düsseldorf, na Alemanha

Depois de quatro anos, o mercado espera ansiosamente por um dos maiores eventos do setor vidreiro no mundo. A Glasstec é realizada a cada dois anos, mas, devido à pandemia, não teve sua edição de 2020.

A última realização foi em 2018, mas este ano o setor poderá conferir a ampla gama de expositores do mercado de produção e processamento do vidro e conhecer o que há de alta tecnologia em produtos e equipamentos para o vidro. 

A feira também terá palestras e outras atrações durante os dias 20, 21, 22 e 23 de setembro de 2022, em Düsseldorf, na Alemanha. Saiba mais em www.glasstec-online.com

GlassBuild America

18 a 20 de outubro de 2022 - Las Vegas, Estados Unidos

GlassBuild America é o maior encontro anual para toda a indústria de vidros, janelas e portas nas Américas. A próxima edição ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Informações sobre o evento e inscrições estão em www.glassbuildamerica.com.


Deixe seu Email e receba novidades