10 dicas para aumentar a durabilidade de sua biseladora de vidros


Usadas para fazer acabamentos bisotados nas bordas do vidro, as biseladoras para vidro são equipamentos essenciais para profissionais que trabalham com este material. 

 

O mercado oferece um diversificado maquinário para as variadas necessidades de acabamento e modelagem do vidro. Manter a qualidade de seu funcionamento é importante para que possam proporcionar o maior aproveitamento possível. 

 

Para aumentar a durabilidade de sua sua biseladora de vidros, selecionamos algumas dicas de manutenção, que, além de aumentar a vida útil da máquina, vai garantir a qualidade da lapidação. 

 

Limpeza e manutenção

 

1- Troque regularmente a água do tanque. Os resíduos eliminados durante do processo de modelagem do vidro acumulam-se no fundo do tanque.

 

2- O nível da água precisa ser verificado diariamente e completado com água limpa. A água do tanque tem a função de resfriar a usinagem do vidro.

 

3- A limpeza diária da biseladora de vidros é muito importante. Confira também o contato do pó de vidro residual com outras partes do equipamento e faça sua remoção. 

 

4- As escovas também precisam ser limpas todos os dias, pois o acúmulo de resíduos pode prejudicar seu funcionamento. 

 

5- Lubrifique ao menos uma vez por semana peças importantes da biseladora de vidros, como as correntes, engrenagens, roldanas, eixos e rolamentos. 

 

6- Já os rebolos podem ser limpos e lubrificados quinzenalmente. Este processo é fundamental para manter seu perfeito funcionamento. 

 

Troca das peças

 

7- Mesmo com todos os cuidados, uma hora as peças vão se desgastar, ainda mais se o uso for intenso, e precisarão de reposição. Faça inspeções periódicas e ao menor sinal de dano, troque as peças de sua biseladora de vidros.

 

8- Utilize peças de reposição para biseladoras de vidro específicas para o modelo de seu equipamento a fim de que o encaixe seja perfeito e não ocorram desgastes.

 

9- Escolha peças de empresas de confiança, pois produtos de má qualidade podem danificar o equipamento e comprometer seu funcionamento e eficiência. 

 

A Bardak oferece peças para biseladoras de vidro e demais equipamentos para o processamento do vidro. Faça um orçamento

 

10- O mesmo vale para a escolha da assistência técnica. Contrate profissionais qualificados e especialistas neste tipo de equipamento. 

 


Deixe seu Email e receba novidades