Conheça os benefícios do vidro de proteção solar


O vidro de proteção solar é muito utilizado em projetos graças a suas funcionalidades o produto ajuda no controle de luminosidade, proporcionando conforto térmico e filtra os raios solares.

Esse tipo de vidro é geralmente selecionado para obras de fachadas e locais que sofrem maior incidência de luz solar.

Graças às suas propriedades o vidro se torna multifuncional aproveitando cada espaço em que foi instalado. No entanto vale ressaltar que os profissionais precisam ter especialização para trabalhar com esse tipo de material. 

Antes de vender serviços com vidros com proteção solar, o profissional responsável pela instalação precisa saber os benefícios e aplicações desse material, por isso a Bardak criou conteúdo especial ressaltando as principais características desse material. Confira abaixo.

Saiba o que é vidro de proteção solar ?

A combinação entre os óxidos ao vidro faz com que quando exposto a luz natural reaja de forma diferente. 

O vidro de proteção solar conta com três características funcionais e otimizadas como: absorção, transmissão e reflexão. 

Todas as características citadas estão diretamente ligadas ao calor e a luz emitidas pelos raios UV, porém cada  uma exerce uma função específica para garantir maior eficiência do vidro de controle solar.

Conheça os benefícios do vidro de proteção solar

O vidro de proteção solar em sua versão laminada protege até 99% dos raios UV. Essa característica é primordial para não prejudicar a pele das pessoas que frequentam o ambiente em que foi instalado.

Esse tipo de material também ajuda reduzir custos com energia, pois com a utilização do vidro de controle solar a necessidade de utilização de ar-condicionado ou aquecedor são reduzidas. Isso acontece também com uso de iluminação artificial.

A estética desse tipo de vidro também chama bastante atenção principalmente em fachadas de vidro com proteção solar que atrai diversos olhares ao redor do mundo, tornando-se referência em projetos arquitetônicos.

Como os vidros de controle solar são fabricados?

O vidro de proteção solar é fabricado através da mistura de areia sílica, sódio, cálcio que se tornam uma massa, pouco antes de se transformar no vidro que conhecemos e durante esse processo são adicionados óxidos e sai e derivados de materiais.

Quando se misturam a massa, essas substâncias criam um revestimento metálico em duas faces do vidro. Essa face é responsável por filtrar a entrada de luz, controlando a temperatura, gerando inúmeros benefícios ao ambiente.

No momento em que a mistura básica de areia de sílica, sódio e cálcio se torna uma massa, pouco antes de ser transformada no vidro como conhecemos, são adicionadas algumas substâncias.

Quais locais podem ser aplicados os  vidros de proteção solar?

Devido aos seus benefícios o vidro de proteção solar pode ser aplicado em residências, fachadas, janelas ou varandas, pois nesses ambientes é onde existe maior incidência do sol.

Além disso, esse tipo de vidro proporciona mais durabilidade aos móveis residenciais ou comerciais, pois estes quando não expostos aos raios solares não ficam amarelados ou desgastados com o passar do tempo.  

Precisa de peças de qualidade para suas máquinas ? Entre em contato com a Bardak e adquira um dos melhores produtos do mercado vidreiro.


Deixe seu Email e receba novidades