Como aumentar a performance da minha lavadora de vidro?


Após o beneficiamento, o vidro é finalizado com um processo de lavagem, essencial para eliminar qualquer tipo de resíduo em sua superfície.

A falta da lavagem do vidro pode causar danos irreversíveis e essa sujeira, muitas vezes, não é visível a olho nu. 

Por isso, para essa etapa é utilizada a lavadora de vidro, que, como qualquer equipamento, tem performance de acordo com sua qualidade e cuidados que recebe. 

A importância da manutenção 

Seja novo ou usado, o maquinário é o coração da empresa e demanda grande parte de seu investimento.

Além do alto custo de aquisição, os equipamentos, quando não funcionam de forma tão eficiente, podem provocar prejuízos também com a perda de materiais e baixa produtividade.

O mau uso e manutenção do maquinário podem ainda danificá-lo e causar uma diminuição de sua vida útil.

Veja quais são os fatores que devem ser considerados nos cuidados para aumentar a performance da minha lavadora de vidro:

Operação

A forma com que a máquina é operada influi diretamente em sua durabilidade e desempenho. É importante seguir as recomendações do fabricante de manuseio e processos.

Além disso, fazer as pausas e limpezas adequadas. A qualidade da água de reúso também interfere. 

Limpeza 

É recomendada uma limpeza no mínimo semanal ou até diária, de acordo com a frequência de uso e intensidade da lavadora de vidros.

Este cuidado aumenta o desempenho do equipamento e retarda a necessidade de trocar peças. 

A água precisa ser trocada a cada operação, pois resíduos da lavagem anterior podem prejudicar a nova peça e até o equipamento. 

Manutenção periódica

É muito importante que a máquina passe por manutenções constantes e periódicas, que será proporcional a sua intensidade de uso.

Quanto mais a lavadora de vidros trabalhar, mais as peças irão se desgastar, podendo sobrecarregar o equipamento e comprometer seu desempenho. 

Peças de reposição

Para aumentar a performance de sua lavadora de vidro, é importante fazer a checagem periódica de suas peças.

Entre elas estão:  escovas, boia de latão lavadora, borracha de tração vertical, bucha, engrenagem de nylon, mancal, mangueira de ar, resistência de água, temporizador e termopar 

Onde comprar?

A Bardak comercializa peças de reposição para o maquinário do vidro, como lapidadoras, lavadoras, biseladoras, furadeiras, fornos e mesas de corte, tanto marcas nacionais como importadas. 

 


Deixe seu Email e receba novidades