Tipos de divisórias de vidros


As divisórias de vidros podem ajudar a inovar e aproveitar ambientes comerciais e residenciais. Independente da necessidade esse tipo de produto valoriza o local instalado, pois é umas das soluções mais modernas e funcionais disponíveis atualmente. 

O vidro é um material que consegue se reinventar de forma que as divisórias podem ganhar diversos estilos e aparência única dependendo de quem assina o projeto de decoração, tudo dependerá somente da vontade e necessidade dos clientes.

A Bardak separou algumas informações valiosas para você na hora de vender serviços com divisórias para os seus clientes. 

Conheça as vantagens da divisorias de vidro

As divisórias de vidro possuem inúmeras vantagens, destacamos algumas importantes para você convencer o seu cliente a fechar serviço com você.

  • Isolamento acústico;

  • Privacidade;

  • Estética;

  • Ampliação de espaços;

  • Conforto;

  • Segurança.

Conheça as divisórias de vidro e seus tipos

Divisórias de Piso de Teto

O modelo estabelece uma parede do piso ao teto. Apesar de utilizar pouco alumínio, as placas de vidros são inteiriças transformando a estrutura perfeita para impedir sons e correntes de ar e poeira. É um dos tipos de divisória que combina com tecnologias através de vidro polarizado, vidro serigrafado, vidro duplo com persiana embutida, vidro refletivo, divisória de vidro acústico, entre outros. 

Divisórias com persiana embutida 

As divisórias com persiana embutida permitem o uso de diferentes tipos de vidro, graças ao vidro duplo. A tecnologia desse tipo de material permite eliminar as cortinas e todas as manutenções que elas precisam, sem reduzir a privacidade do local. É importante que antes da instalação da divisória o ambiente seja estudado pelo profissional para atender as demandas do cliente. 

Divisória de vidro polarizado

O vidro inteligente possui tecnologia que permite alterar a sua cor transparente em apenas um clique ou simplesmente pela mudança climática. A tecnologia permite a criação de divisórias inteligentes que podem ser acionadas de acordo com condições do tempo e até mesmo à distância através de aplicativos de um smartphone dependendo de como é feito a instalação. 

Esse tipo de instalação é recomendada para ambientes que buscam por inovação, sofisticação e tecnologia.

Divisória de vidro acústico

Essa é uma divisória de vidro que necessita de muita atenção do profissional que deseja realizar a instalação. Isso ocorre porque fazer uma análise acústica de um ambiente pode envolver diversos fatores. O profissional deve estar preparado para realizar estudos para descobrir quais tipos de ruídos devem ser eliminados, espessura das paredes, piso, teto e posição geográfica, outros ruídos causados por locais de frente para avenidas, aeroportos, indústrias, entre outros.

Somente após uma vasta análise é possível determinar o melhor vidro para esse tipo de divisória acústica. Normalmente os vidros laminados, laminados temperados e laminado com PVB acústicos são os mais utilizados para essa funcionalidade, pois sua fabricação entre vidros e películas protege ainda mais contra sons externos.

Para entregar um projeto de qualidade a sua empresa precisa utilizar os melhores materiais e acessórios para vidro. 

Conheça o site da Bardak e adquira produtos  de alta resistência e durabilidade, aqui você encontra as melhores opções do mercado vidreiro.

 


Deixe seu Email e receba novidades