Saiba a diferença entre vidro incolor e vidro extra clear


A transparência do vidro é umas das característica mais desejadas entre os profissionais que pretendem utilizar decorações sofisticadas de formas sutis e funcionais. 

Porém , o que muitos não sabem é que existem folhas de vidros que podem ser mais transparentes que as outras, isso ocorre porque o produto quando está em seu formato comum e sem nenhum processo químico carrega uma quantidade de óxido de ferro que o deixa com um tom esverdeado.

Esse fator faz com o que o vidro incolor apresente uma transparência cristalina, porém é possível perceber uma tonalidade verde derivada do óxido de ferro em suas bordas.

O nome “incolor” leva muitas pessoas a pensar que o vidro deveria ser 100% transparente, porém como foi citado anteriormente devido a sua matéria-prima ser o óxido de ferro, o produto traz leves tons esverdeados.

Embora pareça não interferir no grau de transparência do vidro, alguns projetos podem exigir um nível maior de claridade no produto e para suprir essa necessidade, o vidro recomendado é o extra clear.

Esse tipo de vidro tem menor quantidade de óxido de ferro em sua fabricação resultando um vidro mais transparente e sem tons esverdeados na borda.

A Bardak preparou um artigo para explicar um pouco mais sobre as diferenças entre o vidro incolor e o vidro extra clear. 

Vidro extra clear 

O vidro extra clear diferente do comum possui uma elevada transparência, essa característica faz com que ele seja muito desejado em projetos de decoração e obras de arquitetura renomadas, pois agradam até mesmo os clientes mais exigentes. 

E não é por acaso que o vidro extra clear está cada vez mais presente no mercado vidreiro, sendo ofertado como uma ótima opção para decoração de interiores dentre as opções tradicionais presentes na arquitetura, ele é o que mais se destaca por seus recursos únicos.

Apesar do investimento maior, o vidro extra clear consegue apresentar as cores do ambiente em que é instalado de forma mais clara e realista.

É importante lembrar que o vidro extra clear não prejudica a troca de luz nos ambientes.

Característica que possibilita ao arquiteto ou engenheiro que apresentarem projetos únicos com a certeza de que todos os detalhes de sua obra serão exibidos com mais detalhes e de forma satisfatória. 

Vantagens do vidro extra clear

Além de tudo que foi citado, o vidro extra clear possui vantagens únicas que merecem ser mencionadas como:

  1. Alto grau de transparência;

 

  1. Baixo teor de óxido de ferro permitindo maior entrada de luz solar, diminuindo o uso de luzes artificiais;

 

  1.  O vidro extra clear pode ser combinados com outros tipos de vidros como temperados, laminados, insulados, entre outros;

 

  1. O produto pode ser uma ótima opção para quem deseja colorir os vidros, pois não altera a pigmentação da cor após aplicação;

 

  1. O vidro extra clear não distorce a visão de cores e detalhes do ambiente em que é instalado como acontece com vidros comuns.


Precisa de reposição de peças em sua máquina para trabalhar com os vidros extra clear ? Entre em contato com a Bardak, estamos prontos para te atender.


Deixe seu Email e receba novidades