Quando vou precisar de peças para reposição de lavadoras para vidro?


O processamento do vidro envolve diversas etapas para resultar em um material de qualidade. Após sua produção, o vidro ainda passa por processos de lapidação e lavagem para eliminar resíduos das etapas anteriores. 

 

Seja qual for o tipo de vidro, é importante que o material passe por este processo pois sujeiras, além de comprometer a visibilidade do vidro, podem provocar riscos. 

 

A sujeira também pode comprometer a qualidade do vidro, interferindo em processos de laminação e no desempenho de vidros duplos, por exemplo. 

 

Os resíduos, muitas vezes, não são visíveis. Nesta lista estão incluídos não somente o pó resultante de processos como a lapidação, mas também resíduos de produtos utilizados nos processos anteriores. E não basta apenas passar um pano.

 

Para facilitar esta importante etapa do beneficiamento do vidro, as lavadoras de vidro são essenciais. Entretanto, o cuidado com as máquinas também é necessário para um resultado satisfatório.

 

As máquinas precisam passar por limpeza e manutenções constantes para garantir seu desempenho e aumentar sua durabilidade. 

 

A importância da lavadora de vidros

 

A lavadora de vidros é indicada para remover sujeiras e impurezas depositadas na superfície do vidro, sejam elas poeiras, gorduras ou manchas. 

 

A lavagem do vidro é feita com cuidado, pois é uma das últimas etapas do beneficiamento, logo depois da lapidação, furação e recorte, quando houver. 

 

Por isso, é essencial um equipamento de qualidade que essa etapa seja totalmente segura, para que os outros processos já feitos não sejam perdidos.

 

Máquinas para lavagem do vidro

 

As lavadoras para vidro, além da limpeza e cuidados constantes, precisam, assim como todos os equipamentos, de manutenção periódica.

 

As peças com o tempo desgastam e precisam ser repostas. Uma peça quebrada ou em mal funcionamento pode danificar outras ou o próprio vidro durante o processo de beneficiamento.

 

São peças para lavadora de vidro como escovas, bucha, borracha, engrenagens, resistência, mangueira, que possuem um tempo de vida útil que varia de acordo com a intensidade de uso da máquina. 

 

Para realizar estas manutenções e garantir o desempenho e qualidade do beneficiamento do vidro, a Bardak possui diversas peças para reposição de lavadoras para vidro e também para equipamentos como lapidadoras, biseladoras, fornos de têmpera e furadeiras para vidro. 

 


Deixe seu Email e receba novidades