O que é e onde usar uma biseladora de vidros


Após todo processo de beneficiamento do vidro, furações e cortes devidos, o material, ainda assimétrico, precisa passar pelas etapas de acabamento, que proporcionam um recorte e modelagem perfeitos ao vidro. Um desses tipos de bordas do vidro é o acabamento bisotado. 

O bisotê é um acabamento onde as bordas são trabalhadas e chanfradas em angulação. É utilizado em móveis de vidro e, especialmente, em espelhos, conferindo leveza e sofisticação a essas peças. O bisotê dispensa o uso de molduras. 

As bordas com acabamento bisotê podem ser feitas com um ou dois centímetros, ou ainda maior, mas isso vai depender da espessura do vidro ou espelho, quanto mais espesso, maior o chanfrado. O bisotado pode ser feito em peças de diferentes tamanhos, através de um equipamento chamado biseladora de vidro.

As biseladoras de vidro trabalham com inúmeros rebolos, são versáteis e precisas, voltadas para alta produção com qualidade. Algumas fazem o bisotê e também a lapidação, eliminando a necessidade de lapidadoras.  O acabamento final e velocidade da biseladora variam conforme a quantidade de cabeçotes da máquina.

Este é um equipamento chave para empresas como as vidraçarias e têmperas Com operação e manutenção simples, as biseladoras têm seu investimento recuperado em alguns meses de trabalho, pois aumenta a produtividade e a qualidade. 

Manutenção das biseladoras de vidro

Para manter sua eficiência, a manutenção adequada das biseladoras para vidro é essencial. Limpeza, lubrificação e troca de água regulares em curtos períodos de tempo garantem seu desempenho e aumentam sua durabilidade.

Porém, mesmo com todos os cuidados, uma hora as peças vão se desgastar, ainda mais se o uso for intenso, e precisarão de reposição. Faça inspeções periódicas e ao menor sinal de dano, troque as peças de sua biseladora de vidros

Peças de reposição para biseladoras de vidro específicas para o modelo de seu equipamento proporcionam que o encaixe seja perfeito e que não ocorram desgastes. É importante buscar fornecedores de confiança, pois produtos de má qualidade podem danificar o equipamento e comprometer seu funcionamento e eficiência. 

A Bardak oferece peças para biseladoras de vidro e demais equipamentos para o processamento do vidro. Uma dessas peças são as correias, importantes peças nas biseladoras. A principal função das correias na lapidadora é inibir o corte das bordas, o que aumenta a segurança e a resistência do vidro. 

Com mais de 10 anos de experiência no segmento da indústria e beneficiamento do vidro, a Bardak construiu uma relação de comprometimento com os serviços prestados, prezando acima de tudo pela qualidade e pontualidade. 

A empresa, idealizada através da percepção da necessidade de compromisso com a qualidade na compra de materiais para manutenção de maquinários e consumos, garante excelência na fabricação de suas peças. 

 


Deixe seu Email e receba novidades