O que é e como funciona uma biseladora de vidro?


Um dos tipos de lapidação do vidro em seu processo de finalização bastante demandado é o bisotê. Este tipo de recorte proporciona ao material um acabamento sofisticado, com as bordas em camadas, chanfradas em diferentes angulações, dependendo da espessura do vidro.  

O acabamento bisotado é bastante utilizado em móveis de vidro e espelho, dispensando o uso de molduras. Pode ser feito em peças de diferentes tamanhos, através de um equipamento chamado biseladora de vidro. 

Através de inúmeros rebolos, com roda satélite e ventosas, a biseladora de vidros promove um acabamento bisotê impecável e é indicada para quem necessita de uma alta produtividade para atender à sua demanda. 

O acabamento final e velocidade da biseladora variam conforme a quantidade de cabeçotes da máquina. 

O processo automatizado exige menos mão de obra e qualificação, além de reduzir riscos e erros operacionais. Algumas biseladoras de vidro também realizam a lapidação, eliminando a necessidade de lapidadoras. 

Aumento da competitividade

Pelo aumento da produtividade e redução da mão de obra, o investimento na biseladora de vidros é recuperado com poucos meses de operação. 

Também melhora a qualidade do produto e permite diminuir os prazos, deixando os clientes muito mais satisfeitos com o resultado final e permitindo que sua vidraçaria ou beneficiadora saia na frente da concorrência.

Manutenção das biseladoras de vidro

Para manter sua eficiência, a manutenção adequada das biseladoras para vidro é essencial. Limpeza, lubrificação e troca de água regulares em curtos períodos de tempo garantem seu desempenho e aumentam sua durabilidade.

Porém, mesmo com todos os cuidados, uma hora as peças vão se desgastar, ainda mais se o uso for intenso, e precisarão de reposição. 

Faça inspeções periódicas e ao menor sinal de dano, troque as peças de sua biseladora de vidros. Peças de reposição para biseladoras de vidro específicas para o modelo de seu equipamento proporcionam que o encaixe seja perfeito e que não ocorram desgastes. 

A Bardak oferece peças para biseladoras de vidro e demais equipamentos para o processamento do vidro. Entre em contato com a Bardak clique aqui.


Deixe seu Email e receba novidades