Equipamentos essenciais para o beneficiamento do vidro


Abrir um negócio é o desejo de uma grande parte dos brasileiros. No mercado vidreiro não seria diferente, é um caminho comum a ser seguido por grande parte dos profissionais em algum período de sua carreira. 

Tudo isso graças às inúmeras oportunidades de empreender que o setor vidreiro oferece através de suas tecnologias que ajudam a incrementar ainda mais os processo de trabalho de  vidraçarias, distribuidoras, têmperas e beneficiadoras através de maquinários.

E a tecnologia está avançando cada dia mais para criar mais oportunidade de aplicações no vidro na construção civil, aumentando as possibilidade funcionais e estéticas desse tipo de material, abrindo inúmeras oportunidades dentro desse setor.

Fazendo com que transformadores cresçam juntos com diversos tratamentos que os vidros poderão receber através desses tipos de equipamentos. 

Porém, montar uma beneficiadora, como qualquer outro estabelecimento, precisa de um planejamento, incluindo pesquisa de mercado, investimento e conhecimento sobre o setor.

A estrutura e local que os equipamentos serão utilizados demanda um capital considerável, então o crescimento deverá ser sustentável, pensando sempre em um passo a passo que funcione de forma crescente e bem estruturada, mas utilizando apenas o necessário para atender à demanda dos clientes, sem desperdícios e gastos desnecessários.

Os profissionais que não demandam muito capital podem começar comprando máquinas usadas para ampliar a sua estrutura de trabalho com equipamentos funcionais e de qualidade de acordo com a sua possibilidade de investimento. 

Pensando nesse tipo de profissional, a Bardak criou um espaço de vendas em seu site para máquinas usadas que poderá ser conferido, clicando aqui

Esse espaço serve tanto para profissionais que desejam comprar quanto para os que desejam vender máquinas usadas, dessa forma a Bardak oferece uma oportunidade para todos.

A seguir listamos alguns benefícios de equipamentos essenciais para o beneficiamento do vidro como: mesa de corte, lapidadora, furadeira e lavadora. 

Mesa de corte de vidro

A mesa de corte para vidro facilita o manuseio da peça, transformando o trabalho em algo mais seguro e com qualidade através de um equipamento robusto, preciso, ágil e de fácil manejo. 

Lapidadora de vidro

Esse tipo de máquina serve para modelar o vidro e retirar o corte das bordas das chapas de vidros, além de proporcionar um acabamento perfeito, aumenta a resistência do material contra rachaduras e quebras, além de ressaltar a beleza da peça.

Esse processo pode ser feito através da lapidação manual ou automática.No caso da lapidação de vidro automática o vidro que se movimenta para ser lapidado.

Existem dois tipos de lapidadora: a vertical indicada para vidro plano retilíneo em vertical e a lapidadora horizontal indicada para lapidação e polimento de vidros retos, modelados e redondos, além de cantos.

Furadeira para vidros

Os furos são essenciais em alguns projetos, porém podem acontecer imprevistos e o processo não sair tão perfeito. Para conseguir a precisão desejada é necessário o uso de uma boa furadeira que pode ser encontrada nos modelos manuais, semi automáticos, automáticos e portáteis, esses tipos de materiais proporcionam alta qualidade e acabamentos impecáveis ao vidro.

Lavadora de vidro

As lavadoras de vidros oferecem um sistema de limpeza único e eficiente através de esteiras, escovas e bombas d’água que servem para remover qualquer tipo de sujeira e impurezas depositadas na superfície do vidro, seja poeiras, gordura ou até manchas.

Precisa fazer a reposição de peças em sua máquina ?

A Bardak oferece os melhores itens do mercado vidreiro, acesse o nosso site e confira!


Deixe seu Email e receba novidades