Dicas para aumentar a durabilidade do seu forno de vidro


O forno para vidro permite a produção de diversos tipos de vidro, tornando-os mais resistentes e possibilitando sua modelagem, já que aquece o material a altas temperaturas.

Um dos vidros mais demandados no mercado vidreiro, o vidro temperado, é fabricado em um forno de vidro.

Neste processo, o vidro é aquecido a cerca de 700 graus e depois resfriado. Assim, o vidro se torna cinco vezes mais resistente que o vidro comum e menos sensível a choques térmicos. 

A aquisição de um forno de vidro é uma grande conquista para uma beneficiadora de vidros, ampliando muito suas possibilidades de atuação.

Porém, para preservar os recursos empregados e garantir um bom desempenho do equipamento, fique atento a algumas dicas de conservação e manutenção que irão aumentar a eficiência e durabilidade de seu forno de vidro.   

 

1-     Mantenha o equipamento distante de locais úmidos

 

2-     Deixe também em locais fechados e devidamente resfriados

 

3-     Faça uma limpeza diária do forno de vidro

 

4-     Permita apenas que pessoas habilitadas manuseiem a máquina

 

5-     Ao menor sinal de dano ou falha de funcionamento, busque uma assistência técnica

 

6-     Realize periodicamente a manutenção do equipamento e as devidas trocas de peças

Manutenção periódica

A falta de manutenção preventiva pode gerar a degradação gradual no forno e afeta diretamente a qualidade do vidro.

Um mau desempenho do equipamento provoca uma produtividade menor e até perdas e retrabalhos, causando prejuízos e desmotivação da equipe, além de atrasos nas entregas.

Por isso, o custo com a manutenção é um investimento necessário que será refletido diretamente na produção da beneficiadora e evitará gastos e perdas.

Peças para reposição de forno de vidro

A Bardak oferece peças para reposição e manutenção de diversos equipamentos para vidro, como os fornos para vidros. Veja quais são as peças para reposição que irão aumentar a durabilidade de seu forno de vidro:

Cordão Kevlar: Desenvolvido especialmente para vidros, o cordão Kevlar é um material leve e extremamente resistente.

Pode substituir facilmente cabos de aço, sendo ainda mais seguro. A corda pode suportar altas temperaturas sem nenhum tipo de problema. Medindo 6mm x 12mm, é a opção ideal para aplicação em fornos de vidros.

Policord Verde: Com propriedades que conferem alta resistência e elevado nível de elasticidade, os cordões policord possuem longa vida útil.

Estão disponíveis em diferentes medidas - 6mm, 8mm, 10mm e 12mm, com diâmetros que podem variar de acordo com a necessidade de aplicação.

Sobre a Bardak

A Bardak comercializa peças de reposição para o maquinário do vidro, como lapidadoras, lavadoras, biseladoras, furadeiras, fornos e mesas de corte, tanto marcas nacionais como importadas.

A Bardak procura atender a necessidade da indústria vidreira em solucionar a manutenção de seu maquinário com a qualidade de peças nacionais e agilidade na entrega do produto, sanando a agonia dos prejuízos de uma produção em pausa.

Além disso, o apreço no atendimento com empatia, afinidade e flexibilidade, torna a proximidade do cliente com a empresa, excluindo todo e qualquer tipo de atendimento sistematizado.


Deixe seu Email e receba novidades