Devo trocar as peças da minha máquina de vidro em 2022?


Manter a manutenção das máquinas em dia é essencial para garantir seu desempenho e eficiência, especialmente se houver a necessidade imediata de um aumento de produção. 

Confira alguns motivos para você checar e trocar as peças de suas máquinas de vidro em 2022.

Aumento estimado da demanda

A construção civil surpreendeu ao apresentar movimentação mesmo no período mais conturbado da pandemia da Covid-19. 

Ficar em casa quase integralmente valorizou esse ambiente e trouxe necessidades de reparos ou até de upgrade de moradia.

Esse comportamento aqueceu o mercado vidreiro também, que mesmo com todo recesso econômico, não foi tão prejudicado como outros setores, inclusive porque é considerado item essencial, não sendo incluído nos planos de restrição dos governos. 

Muitas empresas do segmento apresentaram crescimento em meio à retração. Com a vacinação avançando e o cenário como um todo melhorando, as expectativas para a construção são ainda mais otimistas e espera-se um aumento da demanda. 

As feiras do vidro em 2022 apontam também para um aumento no número de lançamentos para atender ao mercado. 

Por isso, é importante preparar sua estrutura para o possível crescimento da demanda que deve ocorrer em 2022. 

Evitar prejuízos e economizar 

Prevenir é melhor que remediar, e a manutenção e troca das peças das máquinas de vidro têm esse papel de evitar antes que o pior aconteça.

Um equipamento quebrado significa atraso na produção, gerando insatisfação dos clientes ou até perda de pedidos.

Maquinários sem manutenção também podem acabar trabalhando além de seu limite e quebrar sem retorno do prejuízo ou possibilidade de conserto.

Sabemos o quanto é alto esse tipo de investimento. Então, sempre verifique a necessidade de reparos das suas máquinas para vidro e antecipe-se. 

Investimento inteligente

É aquele direcionado ao que importa de acordo com suas condições para que nenhuma área importante de sua empresa fique fora dos recursos. 

Assim, se você não tiver capital para investir em tudo que sua empresa precisa, o direcionamento deve ser feito com cautela e otimização. 

Uma das soluções à uma das partes que mais geram custos, o maquinário, é apostar em equipamentos usados e investir apenas na manutenção e reposição de peças. 

Qualquer equipamento, quando bem cuidado e com as manutenções em dia, tem um bom desempenho. 

Onde comprar peças para minha máquina de vidro?

Na Bardak você encontra diversas peças para reposição de máquinas para vidro. Algumas delas são correias para furadeira, esteiras para lapidadoras, correntes de lapidadora, correias para biseladoras e lapidadoras.

A empresa também disponibiliza bola maluca (rodízios) para transporte do vidro, mangueira e resistência de ar para lavadora, engrenagem para lavadora, escova para lavadora, entre muitas outras peças

 


Deixe seu Email e receba novidades