Conheça algumas opções de peças que a Bardak oferece para a manutenção do seu forno


O forno para vidros é utilizado na fabricação de peças de vidro e serve para fundir o material ou aquecê-lo até entrar em fase elástica aonde será esculpido de acordo com formato desejado, mas para que esse processo ocorra de forma correta é necessário sempre fazer a manutenção do equipamento para ter não tem problemas futuros, principalmente porque o objeto possui alto custo.  

 

A Bardak é uma empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado vidreiro e atua no setor de vendas de equipamentos, máquinas e acessórios para vidro. A empresa oferece peças para reposição e manutenção de fornos para vidros.

 

Peças 

Conheça algumas opções de peças que a empresa oferece para a manutenção do seu forno.

 

Cordão Kevlar

O cordão Kevlar foi desenvolvido especialmente para vidros é extremamente resistente e mais leve e pode substituir facilmente cabos de aço e acaba sendo mais seguro do que de aço anteriormente citada. A corda pode suportar alta temperaturas sem nenhum tipo de problemas sendo a opção ideal para aplicação em fornos de vidros as suas medidas são 6x12mm.

 

Policord Verde

A fabricação dos cordões policord é composto com propriedades altamente resistentes e com nível elevado de elasticidade. O diâmetro dos cordões policord podem variar de acordo com a necessidade de aplicação. Por serem materiais de grande resistência, os mesmos acabam tendo vida útil por um longo período de tempo e podem ser encontrados nas medidas 6mm, 8mm, 10mm e 12mm.

 

Saiba porque é importante realizar a manutenção do seu forno

A conservação do forno para vidros é fundamental, pois o equipamento possui alto custo e sua reposição pode gerar uma grande perda financeira para empresas e profissionais que trabalham no ramo vidreiro.



 

Dicas para conservar o seu forno para vidros

Algumas medidas podem ser tomadas para que o forno tenha mais resistência e durabilidade, por isso separamos algumas dicas fundamentais que vão ajudar a manter o seu equipamento sempre em perfeito estado.

 

  • Mantenho o seu forno em locais fechados devidamente resfriados e com acesso apenas a pessoas permitidas;

  • Procure realizar a limpeza do equipamento periodicamente;

  • Observe sinais de anomalias em seu forno para vidros causadas pelo tempo de uso e realize a manutenção;

  • Sempre que necessário realize a troca de peças quando necessário;

  • Mantenha o equipamento longe lugares úmidos;

 

Faça manutenção preventiva 

A falta de manutenção preventiva pode gerar a degradação gradual no forno e afeta diretamente na qualidade do vidro e como consequência prejudica o desempenho de profissionais que trabalham com vidros que acabam desanimados com perdas e retrabalhos por causa de um equipamento com defeito. Além disso outra situação preocupante é altos custos operacionais que podem ser causados pela quebra do equipamento.

 

A checagem do equipamento deve ser realizada de forma primordial para que a empresa ofereça produtos de qualidade e tenha uma excelente reputação no mercado vidreiro, porém e necessário realizar a manutenção preventiva através da troca de peças de qualidade e equipamentos que compõe o fogão danificados essa ação possibilitará maior produtividade e menor custo operacional. A Bardak oferece diversos tipos de peças para o seu fogão conheça a linha de produtos da empresa.

 


Deixe seu Email e receba novidades