A troca de correias evita desgaste das peças


Elas garantem que toda engrenagem do equipamento funcione corretamente, sem sobrecargas ou atrasos em algum movimento, sendo essenciais para o máximo desempenho de um equipamento de transformação do vidro.

Entretanto, seu mal funcionamento pode provocar desgaste e quebra de outras peças de uma máquina. Por isso, é importante um uso e manutenção adequado das correias dos maquinários para vidro.

Correias para reposição

Feitas geralmente de materiais flexíveis e que suportem as altas temperaturas e a carga dos vidros, as correias, quando produzidas com materiais de qualidade, possuem boa vida útil.

Porém, a sobrecarga e intensa movimentação desgasta com o tempo a peça, que precisa ser reposta para não comprometer outros elementos dos mais diversos equipamentos, como fornos para vidro, lapidadoras, biseladoras, furadeiras, entre outros. 

Existem diferentes tipos de correias, em vários tamanhos e materiais, cada uma indicada para um tipo de máquina e funcionalidade.

A Bardak  possui uma variedade de modelos de correias para diversos tipos de máquinas para vidro das mais importantes marcas do mercado vidreiro, como as empresas Schiatti, UseMak, Forvet, Intermac, Makivetro, Bottero.

O objetivo é solucionar a manutenção com a qualidade de peças e agilidade na entrega do produto. Confira alguns modelos:

-Correia 4400 8m 30mm Usemak/Makivetro

-Correia cavalete de saída com guia  Bottero

-Correia Fresadora Intermac

-Correia Furadeira Usemak

-Correia Lapidadora Schiatt

-Correia Link para forno 3/8’ e 1/2’

-Correia para Furadeira Forvet

-Correia para lapidadora e biseladora Bottero

-Correia sincronizadora de PU com cobertura de APL

-Correia para forno 6mm 8mm 10mm 12mm

 Durabilidade das máquinas para vidro

A durabilidade dos equipamentos vai depender dos cuidados empregados em seu uso e manutenção.

 É muito importante manter o desempenho do maquinário, pois a empresa depende deles para garantir sua produção.

 Muitos empreendedores, por questões de investimento, optam por máquinas usadas, mas com o devido cuidado, é possível manter a durabilidade e eficiência dos equipamentos para o processamento do vidro.

Qualquer equipamento quando bem cuidado, com as manutenções em dia, tem um bom desempenho.

Fatores que influenciam na durabilidade e desempenho:

-A periodicidade de manutenção depende totalmente da frequência, forma e qualidade do uso do operador do maquinário.

-A forma e qualidade em que o operador da máquina realiza o manuseio também influenciam diretamente na frequência de manutenção.

-A frequência de uso do maquinário também determina uma manutenção e reposição de algumas peças em um período menor ou maior.

Sobre a Bardak

A Bardak comercializa peças de reposição para o maquinário do vidro, como lapidadoras, lavadoras, biseladoras, furadeiras, fornos e mesas de corte, tanto marcas nacionais como importadas.

A empresa procura atender a necessidade da indústria vidreira em solucionar a manutenção de seu maquinário com a qualidade de peças nacionais e agilidade na entrega do produto, sanando os prejuízos de uma produção em pausa.

Além disso, o apreço no atendimento com empatia, afinidade e flexibilidade, torna a proximidade do cliente com a empresa, excluindo todo e qualquer tipo de atendimento sistematizado.


Deixe seu Email e receba novidades